sexta-feira, maio 26, 2006

Festas

Ontem fui às festas…ao arraial do Senhor…
Ontem fui às festas…matar saudades de outro eu…

E que saudades apaguei…que nostalgias ceifei?

Não posso negar que escolher chegar sozinha foi propositado…queria entrar só naquele cenário…adivinhar os cheiros, entender os sons, sentir os gestos…procurando reviver outros tempos…passados, escondidos num cantinho da memória.

Mais uma vez, queria transmitir o que vi…queria dizer-vos o que senti, mas as palavras não conseguem mostrar as sensações, os sentimentos, da forma que a alma os sente.
É uma mistura…o cheiro da solenidade, da alegria, da fé…os sons da tradição, da exultação… o movimento das luzes, das pessoas, das presenças…da vida.

Queria dizer-vos o que senti, mas até eu tenho dificuldade em perceber…até o meu coração não sabe que sensações foram essas que (re)vivi.

Senti uma serenidade, no meio da confusão…uma lágrima no canto do olho ao rever-me em tanta gente, ao sentir o cheiro de festa…do algodão doce, da laranjada, dos rebuçados de açúcar. Senti que os quatro anos que passei longe desta animação não existiram…que ainda ontem vivi esta festa.

Dias assim…fazem-me renascer…


Atlantikgirl

Sem comentários: