São Miguel no Verão é ainda mais bonito...
Porque a nossa terra está sempre no nosso coração, e ser ilhéu é ser assim...
Atlantikgirl
Tudo, tudo, tudo...
Porque a nossa terra está sempre no nosso coração, e ser ilhéu é ser assim...
Atlantikgirl
Atlantikgirl
O primeiro postal de Natal surgiu na Inglaterra, pelas mãos do pintor John Callcott Horsley (1817-1903), em Dezembro de 1843, a pedido de Sir Henry Cole (1808-1882), director do South Kensington Museum (rebaptizado, em 1899, de The Victoria and Albert Museum).
Já que estamos a chegar ao Natal, achei curioso deixar-vos algumas informações sobre o nosso querido velhinho…
Ao contrário do que se costuma dizer, a imagem do Pai Natal vestido de vermelho e com barba branca não é da autoria da Coca-Cola.
É verdade que nos anos 30 a Coca-Cola decidiu usar a figura do Pai Natal na sua publicidade de Inverno e contratou o artista Haddon Sundblom para lhe arranjar a imagem. Este artista escolheu o vermelho e branco da Coca-Cola para vestir o Pai Natal.
Mas...Sundblom não foi original na sua escolha. O primeiro desenho que reproduzia a figura do Pai Natal tal como hoje o conhecemos foi feito por Thomas Nast e foi publicado no semanário “Harper’s Weekly”, no ano de 1866.
No final da década de 1880, Nast começou a fazer uma edição especial de Natal para o seu jornal, contudo os desenhos deste era a preto e branco.
De qualquer forma, a autoria do senhor vestido de vermelho e de barbas brancas pertence a Nast, já que ele em 1866 criou um livro ilustrado a 4 cores intitulado de "Santa Claus and his work" , onde aparece desenhado pela primeira vez o Pai Natal tal como o conhecemos hoje!
Informação retirada de daqui.
Encontrarão mais informação aqui.
Atlantikgirl